O Wiz.tab 3.0 e o Wiz.tab Home Access tem estruturas diferentes, porém ambos necessitam de conexão com a internet para funcionar corretamente. Entenda agora o funcionamento das plataformas.
1. Wiz.tab 3.0:
- Quando o Wiz.tab 3.0 se conecta com a internet, ele acessa a base do Sponte (sistema de gestão escolar) e baixa os usuários, armazenando-os localmente no tablet. Quando um aluno insere seu login e senha para realizar acesso, a primeira pesquisa é feita localmente no tablet e se não for encontrado, automaticamente a busca é direcionada para o sistema de gestão escolar, e essa segunda busca depende da conexão com a internet, ou seja, se o tablet não estiver conectado a internet e o usuário do aluno não for encontrado localmente, será exibida uma mensagem de erro informando "usuário ou senha inválidos".
2. Wiz.tab Home Access:
- No Wiz.tab Home Access o processo é diferente do Wiz.tab 3.0. O Wiz.tab Home Access depente 100% da conexão com a intenet, em outras palavras, não existe o armazenamento local de usuários, o que significa que se o tablet ou celular não estiver conectado com a intenet, a pesquisa no sistema de gestão escolar não será concluída e com isso será exibida a mensagem de "usuário ou senha inválidos".
3. Usuário inativo no sistema de gestão escolar:
- Outro motivo pelo qual o acesso pode não acontecer é se o aluno estiver inativo no sistema de gestão escolar. E nesse caso, é importante que a escola confira se está tudo certo com o status do aluno no sistema.
4. Padrão de senha:
- Por motivos de segurança o padrão de senha para acessar o Wiz.tab e o Wiz.tab Home Access foi atualizado. Então, se sua senha tinha menos de 8 dígitos, ela foi atualizada e você deve estar atento ao novo padrão que é:
Todas as senhas com menos de 8 dígitos receberam zeros à esquerda para completar os 8 caracteres.
Exemplo:
Senha anterior: 123456
Nova senha: 00123456
IMPORTANTE:
No momento de inserir seu usuário e sua senha, evite "Copiar e Colar". Digite a senha com tranquilidade e cuidado para garantir a realização de seu acesso.
Se mesmo tomando todos os cuidados acima o problema de acesso persistir, orientamos a abertura de um chamado para que a equipe de especialistas possa analisar o caso.