O Wiz.tab 3.0 e o Wiz.tab Home Access tem estruturas diferentes, porém ambos necessitam de conexão com a internet para funcionar corretamente. Entenda agora o funcionamento das plataformas.
1. Wiz.tab 3.0:
- Quando o Wiz.tab 3.0 se conecta com a internet, ele acessa a base do Sponte (sistema de gestão escolar) e baixa os usuários, armazenando-os localmente no tablet. Quando um aluno insere seu login e senha para realizar acesso, a primeira pesquisa é feita localmente no tablet e se não for encontrado, automaticamente a busca é direcionada para o sistema de gestão escolar, e essa segunda busca depende da conexão com a internet, ou seja, se o tablet não estiver conectado a internet e o usuário do aluno não for encontrado localmente, será exibida uma mensagem de erro informando "usuário ou senha inválidos".
2. Wiz.tab Home Access:
- No Wiz.tab Home Access o processo é diferente do Wiz.tab 3.0. O Wiz.tab Home Access depente 100% da conexão com a intenet, em outras palavras, não existe o armazenamento local de usuários, o que significa que se o tablet ou celular não estiver conectado com a intenet, a pesquisa no sistema de gestão escolar não será concluída e com isso será exibida a mensagem de "usuário ou senha inválidos".
3. Usuário inativo no sistema de gestão escolar:
- Outro motivo pelo qual o acesso pode não acontecer é se o aluno estiver inativo no sistema de gestão escolar. E nesse caso, é importante que a escola confira se está tudo certo com o status do aluno no sistema.
4. Padrão de senha:
Informamos que o padrão de senhas gerado no Sponte (sistema escolar) para o Voucher dos Alunos foi atualizado para se alinhar aos novos padrões dos aplicativos Wizard by Pearson .
Principais mudanças:
O padrão de senhas para novos alunos é:
- Conter 8 caracteres
- Pelo menos 1 letra maiúscula ;
- Pelo menos 1 letra minúscula ;
- Pelo menos 1 número ;
- Caracteres especiais são específicos e podem incluir: ~, `, !, @, #, $, %, ^, &, *, (, ), _, -, +, =, }, {, ], [, |, , :, ;, ", ', <, ,, >, ., ?, /
O que muda para os alunos? (INFORMAÇÃO PARA A ESCOLA)
- Alunos já cadastrados : Caso tenham senhas no formato antigo, o sistema solicitará uma atualização ao tentar salvar o cadastro. A troca é simples e pode ser feita diretamente no sistema. Para isso, basta acessar Cadastros > Alunos > Editar o Cadastro e seguir as instruções na tela.
|
 |
- Aplicativos impactados : Uma nova senha será utilizada no CatchUp e Tab , mas não alterará a senha do NEW WIZME .
- Novas matrículas : As senhas serão geradas automaticamente no novo padrão, sem necessidade de nenhuma ação por parte da escola.
|
Se mesmo tomando todos os cuidados acima o problema de acesso persistir, orientamos a abertura de um chamado para que a equipe de especialistas possa analisar o caso.
Versão 1.0.1 - Revisado e Atualizado 10/03/2025