Escolha o produto Versant que melhor se adapta às suas necessidades.
Confira a tabela a seguir:
O Versant™ English Placement Test avalia as habilidades de fala, compreensão auditiva, leitura e escrita dos alunos de inglês. Os testes são pontuados automaticamente, em minutos, usando tecnologia de processamento de fala e texto. Os testes Versant ajudaram instituições acadêmicas em todo o mundo a colocar alunos de inglês em programas educacionais, acompanhar o progresso e medir o desempenho do aprendizado e avaliar as habilidades de alunos ou funcionários de grandes empresas.
Para concluir um teste Versant, você precisa ter um Número de Identificação do Teste (TIN). Você pode receber seu TIN de duas maneiras:
Depois de receber um TIN, você precisa validá-lo e selecionar o método de entrega do seu teste.
Observação: Se você não tiver seu TIN, entre em contato com seu administrador de teste para receber um.
Para validar o TIN e selecionar o método de entrega do teste:
Observação: Se o método de entrega do seu teste foi pré-selecionado pelo seu administrador de teste, você não terá escolha, mas ainda poderá baixar o CDT e as instruções do teste antes de iniciar o teste.
15. Veja os requisitos.
16. Baixe o Cliente de Desktop (CDT) - apenas se você selecionou o método de entrega CDT.
17. Baixe as instruções do teste.
18. Confirme que você leu as instruções do teste marcando a caixa.
19. Clique Start test (se você realizar o teste no navegador da Web) ou Done (para o método de entrega CDT).
Durante o processo de validação do TIN, você já escolheu a maneira como fará o teste. Agora, clique em um link abaixo para saber mais sobre como fazer um teste via cada método de entrega:
Para fazer o teste em seu navegador da web, certifique-se de que seu computador e navegador atendam aos nossos requisitos de sistema. Também recomendamos fortemente ler as instruções do teste para o seu método de entrega para garantir que você esteja preparado:
Depois de garantir que seu computador e fone de ouvido atendem aos nossos requisitos de sistema, validar seu TIN e ler as instruções do teste, siga as etapas:
Para fazer o teste em seu computador, certifique-se de que ele atenda aos nossos requisitos de sistema. Também recomendamos fortemente ler as instruções do teste para o seu método de entrega para garantir que você esteja preparado:
Depois de garantir que seu computador e fone de ouvido atendam aos nossos requisitos de sistema, abra o Cliente CDT e siga as etapas:
Seu teste é pontuado em minutos após a conclusão. Os resultados estão disponíveis apenas se seu administrador de teste optar por compartilhar os relatórios por e-mail ou pesquisa de pontuação online.
Para verificar suas pontuações online:
Antes de iniciar uma avaliação do Versant, certifique-se de que seu dispositivo atende aos requisitos técnicos essenciais:
Versant English Test
Versant English Placement Test
Versant English Writing Test
Versant 4 Skills Essential Test
IMPORTANTE:
Verifique a seguir se seu dispositivo possui os requisitos mínimos para realização do teste:
Computador / Notebook
Sistema operacional: Windows® XP SP3+, Vista 7, 8 ou 10
Memória: 512 MB para Windows XP; 1 GB para Windwos 7, 8 e 10
Espaço em disco: 5 GB de espaço livre em disco
Processador: Pentium®III a 600 MHz ou superior
Navegadores: Internet Explorer 7.0 ou superior
Rede (recomendado): conexão à Internet de banda larga (T1, DSL ou cabo)
Resolução da tela: pelo menos 1024px por 768px
Outros: Acesso de segurança de rede para permitir que o aplicativo CdtClient.exe acesse hhtps://www.VersantTest.com (porta 443)
Aplicativo Web (Navegadores de Internet)
Sistema operacional: Windows® XP, 7, 10 / Mac OS 10.10+
Compatibilidade do navegador:
Google Chrome v61+
Mozila Firefox v52+
Microsoft Edge 44+
Largura de banda da rede: 32 KB/s
Resolução da tela: 1024px x 768px
Fone de ouvido: O fone de ouvido USB montado na cabeça com microfone e fones de ouvido deve ser compatível com os requisitos abaixo. Um fone de ouvido deve ser usado durante o teste; microfones de computador embutidos não são aceitáveis.
Recursos de fone de ouvido
Modo de som: estéreo
Peça de ouvido: Duplo
Tamanho da unidade do driver: 32 mm
Resposta de Frequência: 20-20000 Hz
Impedância: 32 ohms
Recursos do microfone
Resposta de frequência: 100-1200 Hz
Impedância: 3320 ohms
Aplicativo para dispositivos móveis (celular/tablet)
Sistema operacional: iOS v10+, Android v5.1+
Espaço necessário:
Tamanho do download do aplicativo ~ 9,5 MB
Armazenamento mínimo necessário para fazer um teste ~ 29 MB
Armazenamento necessário para pré-baixar testes 140 MB
Conexão de Internet 3G ou Wi-Fi durante o download de teste (6-12 MB)
Rede (recomendado): Conexão à Internet 3G ou Wi-Fi durante o upload da resposta (6-12 MB)
Observação : A Internet não é necessária durante o teste.
Fone de ouvido: opcional. Para obter a melhor qualidade de gravação de som, o uso ideal é no modo Telefone sem fone de ouvido. O modo de alto-falante sem fone de ouvido oferece a melhor qualidade de som.
Clique no link a seguir para realizar uma verificação completa de seu dispositivo e sistema operacional, afim de checar se estão aptos para realização do teste.
> https://bit.ly/345BEQJ
1. Por que os participantes do teste ( realizadores do teste ou candidatos ) não podem ver seus resultados on-line no link Versant Test Score Lookup?
Se o participante do teste tiver inserido um TIN no link Versant Test Score Lookup e você vir a seguinte mensagem de erro: "Este relatório de pontuação foi bloqueado pelo administrador do teste" , isso ocorre porque o administrador da conta do participante do teste de sua instituição, em seu aplicativo para a Pearson, exigiu que a opção de pesquisa de TIN online fosse desativada. Se você deseja solicitar uma alteração em sua configuração inicial para permitir que seus candidatos vejam seus resultados on-line, você pode solicitá-la ao seu Pearson Learning Services Advisor, que por sua vez a gerenciará com a área correspondente.
Importante: Observe que esta alteração não é retroativa para aplicativos que já foram feitos.
2. Por quanto tempo um TIN que eu cancelei permanece ativo?
Lembre-se que um TIN permanecerá ativo por um período de 2 horas. após a desatribuição, pois há uma janela de tempo em que nosso servidor atualiza as informações, portanto, se você precisar desatribuir um TIN, é recomendável primeiro fazer todas as atribuições aos examinandos e no final realizar a desatribuição do TIN que você deseja Cancelar.
Para evitar que o sistema reatribua o mesmo TIN a um segundo participante do teste assim que você cancelar a atribuição de um TIN a um participante do teste , evite cancelar a atribuição e atribuir imediatamente, para que o Versant não atribua o mesmo TIN. Considere um tempo mínimo de 2 horas. entre um passo e outro.
3. Em que ponto a Versant considera um TIN validado?
Assim que o participante do teste receber o convite por e-mail e clicar em Iniciar teste , o Versant o redirecionará para o site do Scorekeeper 3, onde, ao clicar no botão Validar TIN , a plataforma reconhecerá que o TIN foi validado .
É importante lembrar que um TIN validado pelo examinando é um TIN que você não poderá mais cancelar a atribuição de sua conta administrativa SK3, portanto, antes de atribuir um teste, você deve considerar que ele corresponde ao examinando correto, bem como instruir o examinando para validar o NIF no dia e hora correspondentes.
Nota importante: Mesmo que o TIN tenha sido apenas validado e o teste não tenha sido executado, é um TIN que foi vinculado ao seu examinando e você não poderá reutilizá-lo para outro examinando. É essencial que você evite editar os dados de um examinando para outro, pois o relatório do teste sempre estará vinculado ao examinando original.
4. Sou o Gerente de Conta Sk3 da minha instituição e quero alterar o perfil de um dos meus funcionários que foi dispensado. Como posso fazê-lo?
Mesmo que você tenha um perfil de administrador de sua instância, não é possível alterar seu perfil pessoal; Para fazer isso, você deve solicitar ao seu Pearson Learning Services Advisor que altere o perfil de um de seus membros.
5. Por que é importante ter um repositório de licenças Versant extras?
É importante que, ao solicitar seu pedido de licença Versant, você considere a compra de um repositório extra de 5% de licenças para contingências nas quais os participantes do teste não possam apresentar seu teste devido à Internet ou fornecimento de eletricidade intermitente. Se um candidato apresentar um problema com sua conectividade, que está além do controle da Pearson ou da instituição, ter licenças extras permitirá que você, como administrador do teste, tenha estoque suficiente para atribuir um novo teste aos seus examinandos .
Como o teste não é realizado em um ambiente controlado, a população de seus examinandos pode estar sujeita a variações na internet e no fornecimento de eletricidade. Antecipando-se a isso, lembre-se de que não é possível solicitar substituições da Pearson nesse cenário.
6. Um participante do teste relata uma mensagem de erro ao entrar, pois a plataforma não reconhece as informações inseridas.
Nesse caso, certifique-se de indicar os dados exatos (nomes, sobrenomes e e-mail) a quem você atribuiu o NIF, pois a plataforma é sensível a caracteres especiais (espaços, letra "ñ", acentos, etc.)
7. O participante do teste relata que concluiu o teste, mas no painel de função do administrador vejo um status diferente. O que significa cada status?
Seu painel de administração mostra diferentes status, de acordo com as etapas do teste, cujo significado é o seguinte:
ATRIBUÍDO
Quando a conta é atribuída com informações de um participante do teste (nome e e-mail)
Quando o candidato recebe seu convite
VALIDADO
Quando o candidato entra no link de registro
Nota: a partir desta fase o candidato pode iniciar o teste.
USCORABLE
Quando o avaliador der respostas ininteligíveis nos exercícios de fala, ou se houver muito ruído de fundo durante a execução do exame, a plataforma não poderá atribuir uma nota que faça parte da nota final ponderada.
DESLIGAMENTO ATRASADO
Quando o examinando termina o teste sem tê-lo concluído, por motivos desconhecidos.
1. Quanto tempo tenho para refazer meu teste se tiver problemas de conexão?
Se durante a execução do seu teste for interrompido devido a um incidente com sua Internet ou fornecimento de energia elétrica, você tem até 12 horas para retomá-lo com seus mesmos dados ( TIN, e-mail, nome e sobrenome ), desde que o a autorização não expirou data e hora do prazo estipulado pela sua instituição para realizá-la.
IMPORTANTE: esses dados ( TIN, e-mail, nome e sobrenome ) devem ser exatamente como o administrador os envia , ou seja, se o administrador registrar com mail: mail@mail.com , você deve colocá-lo como está, como que o nome e o sobrenome.
É importante que seu administrador de teste tenha solicitado anteriormente à Pearson para habilitar esse recurso na plataforma.
2. Onde posso consultar meus resultados?
Os resultados só estão disponíveis on-line se o administrador do teste tiver optado por compartilhar relatórios por e-mail ou pesquisa de pontuação on-line no seguinte link: https://www.pearson.com/english/versant/score .html
Se você não encontrar seu TIN no link acima, o administrador do teste fornecerá seu resultado por outra via.
Para obter mais informações sobre este tópico, consulte:
http://mypearsonhelp.com/helpconsole7/kb_sk3_test_taker_en/#.checking_your_score
3. Por que vejo a mensagem de erro “Test Identification Number was used”?
Se você vir a mensagem "Test Identification Number was used" ao pesquisar seu TIN no link Versant Test Score Lookup , é porque a plataforma registrou que você iniciou o teste, mas ele foi abandonado ou não foi totalmente concluído e o teste foi concluído expirou.tempo que eu tinha tanto para retomá-lo quanto para aplicá-lo. Nesse cenário, você pode entrar em contato com o administrador de teste.
4. Por que vejo a mensagem “Este Relatório de Pontuação foi bloqueado” quando procuro meu relatório de Pontuação?
Se você vir a mensagem "Este relatório de pontuação foi bloqueado" ao pesquisar seu TIN no link Versant Test Score Lookup, isso ocorre porque o administrador do teste optou por compartilhar relatórios por e-mail e desativou a opção de pesquisa na linha.
Se o administrador do teste tiver dúvidas sobre como ativar essa opção novamente, entre em contato conosco em support@pearson.com
5. Quando um TIN é considerado usado no Versant Scorekeeper 3?
Um NIF é considerado utilizado a partir do momento em que valida o seu NIF na plataforma. Se você tentar usá-lo novamente, receberá uma mensagem de erro.
Se você vir a mensagem de que as informações fornecidas não correspondem, verifique novamente todos os caracteres registrados em seu nome, e-mail e TIN. Certifique-se de que não deixou espaços extras. Observe que os campos preenchidos reconhecem acentos e qualquer outro tipo de caractere de espaço (como "ñ") em seu nome ou sobrenome. Certifique-se de inserir as informações fornecidas ao administrador, se você tiver dois nomes.
Para obter mais informações sobre como validar um TIN, consulte o seguinte link:
http://mypearsonhelp.com/helpconsole7/kb_sk3_test_taker_en/#.validating_the_tin
6. Por que meu teste parece não ter pontuação ?
Na lógica de pontuação do VEPT, todas as quatro pontuações de habilidades são ponderadas igualmente porque a comunicação bem-sucedida depende de todas as quatro habilidades; o status "não pontuável" ocorre quando uma das habilidades não tem pontuação.
Versant é um teste de caráter integrado, portanto, para ter a pontuação você deve ter todas as habilidades respondidas, quando um problema com uma ou mais habilidades foi apresentado, não é possível determinar uma pontuação final. Esse status se deve ao fato de o participante do teste não ter registrado nenhuma pontuação de fala, devido a uma falha no microfone, conectividade ou latência da rede.
7. Vejo um erro de conexão com a Internet. Que posso fazer?
Verifique a conexão com a Internet visitando uma página da Web diferente.
Se a conexão com a Internet continuar falhando, o modo de teste CDT (software) é recomendado.
8. Comecei meu teste, mas ficou preso em uma pergunta ou seção. Que posso fazer?
Verifique se sua conexão com a internet está ótima e não teve intermitência. Se sua conexão estiver funcionando corretamente, aguarde alguns minutos para que o teste seja carregado automaticamente. Caso contrário, entre em contato com o administrador para determinar se você precisa ou não de uma nova atribuição.
9. Entrei no NIF mas não me permite entrar no teste.
Se você tentou entrar no teste com seu TIN, certifique-se de fazê-lo nos horários definidos no seu fuso horário. Se você vir uma mensagem semelhante ao tentar inserir seu TIN, observe que a hora na mensagem exibida é o fuso horário UTC (aprox. hora do Reino Unido).
Exemplo:
México: GMT -6 horas
Colômbia: GMT - 5 horas
Argentina: GMT -3 horas